Três quartos das empresas de comércio eletrônico ainda estão lutando para otimizar seus pagamentos

Novas pesquisas da Nuvei e Edgar, Dunn & Company destacam as oportunidades que a Orquestração de Pagamento traz para o crescimento da receita

MONTREAL, 5 de abril de 2023 - Nuvei Corporation ("Nuvei" ou a "Empresa") (Nasdaq: NVEI) (TSX: NVEI), a empresa canadense fintech, revelou que três quartos das empresas de comércio eletrônico (75%) dizem precisar de maiores níveis de apoio para otimizar sua função de pagamentos devido à dependência de um número crescente de provedores de pagamentos.

Estes dados estão disponíveis no último whitepaper da Nuvei Payment Orchestration:Um guia prático para otimizar o desempenho do pagamento. A Nuvei fez uma parceria com a Edgar, Dunn & Company (EDC) para pesquisar mais de 100 empresas internacionais em uma variedade de verticais que vendem on-line para os consumidores.

Capitalizando sobre os benefícios do modelo multi-fornecedor

Em um cenário cada vez mais complexo, mais da metade (54%) das empresas on-line estão agora utilizando pelo menos seis provedores de pagamento para otimizar seus checkouts enquanto buscam escalar novos mercados, conquistar novos clientes e aumentar a receita. Um terceiro (33%) tem relações diretas adquirência com pelo menos cinco bancos.

A ascensão deste modelo de múltiplos fornecedores é um resultado direto do entendimento das empresas de comércio eletrônico de que existe uma oportunidade real de acelerar o crescimento. O aproveitamento do poder da melhor tecnologia de pagamentos da categoria em cada mercado em que operam, e para cada método de pagamento relevante, é fundamental para que as empresas otimizem seu desempenho de pagamentos.

Mas as empresas também estão cientes de que a falta de coordenação e otimização dessas complexas configurações pode ter um impacto negativo em suas receitas também, incluindo a perda permanente de clientes. A pesquisa mostra que 59% das empresas acreditam que os clientes que experimentaram um falso declínio não darão às empresas uma segunda chance. Mostra também que métodos alternativos de pagamento estão se tornando mais importantes para o comércio eletrônico, com apenas 23% dos caixas das empresas online agora tendo três métodos de pagamento disponíveis ou menos.

Entendendo a Orquestração de Pagamento

Há um papel claro para a orquestração de pagamentos no fornecimento do controle que as empresas online precisam para otimizar efetivamente seu fluxo de pagamentos backend. Sem a Orquestração de Pagamentos as empresas não conseguem estabelecer regras específicas e intrincadas de aceitação de pagamentos para aumentar a conversão e a receita, e também não têm total visibilidade de seu desempenho com o qual tomar decisões informadas.

Isto é evidente na pesquisa do whitepaper. As empresas disseram à Nuvei que têm uma variedade de motivações específicas para implementar uma solução de Orquestração de Pagamento, incluindo uma redução no custo de aceitação de pagamento, maior eficiência interna e uma aceitação mais ampla de mais métodos de pagamento. Muitos comerciantes pretendem otimizar a conversão de pagamentos com recursos de roteamento inteligente para aumentar a receita.

O guia prático da Nuvei ajuda as empresas de eCommerce a implementar e obter o máximo valor de sua Plataforma de Orquestração de Pagamento (POP). Quando integrada eficazmente, a Orquestração de Pagamento pode permitir que as empresas melhorem seu desempenho geral de pagamento através de maior eficiência, segurança, flexibilidade e escalabilidade.

O presidente e CEO da Nuvei Philip Fayer comentou sobre a pesquisa: "Nossa missão é conectar nossos clientes a seus clientes, onde quer que eles estejam e como quiserem pagar. Oferecer uma Plataforma de Orquestração de Pagamento líder do setor é fundamental para fazer isso com sucesso. Está claro em nossa pesquisa que cada vez mais empresas reconhecem a necessidade de orquestração, mas também que muitas ainda estão lutando para entender o que isto significa na prática. Este whitepaper fornece excelentes insights sobre a implementação eficaz da Orquestração de Pagamento".

Peter Sidenius, Edgar, Dunn & Company CEO, acrescentou: "É fundamental para as empresas administrar os pagamentos de forma eficiente, pois é o último passo no processo de compra. Os pagamentos têm se tornado cada vez mais complexos, especialmente para empresas com várias subsidiárias, operando em múltiplas geografias, vendendo em diferentes moedas e oferecendo diferentes métodos de pagamento. A Orquestração de Pagamentos é considerada por um número crescente de empresas como a solução para manter o controle de sua pilha de pagamentos. É um fator importante para gerar receita adicional, otimizar o custo de aceitação de pagamentos e aumentar a eficiência operacional".

Download Orquestração de pagamento: Um guia prático para otimizar o desempenho do pagamento aqui.

Metodologia

Edgar, Dunn & Company conduziu a pesquisa no quarto trimestre de 2022 e no início do primeiro trimestre de 2023. Isto envolveu a realização de pesquisas primárias e secundárias, incluindo a conclusão de entrevistas em profundidade com grandes empresas multinacionais B2C. Uma pesquisa também foi conduzida no início de 2023. A pesquisa foi administrada on-line a mais de 100 empresas internacionais que vendem on-line para consumidores com uma amostra de entrevistados que trabalham nas áreas financeira, de pagamentos ou comercial. O questionário incluiu uma mistura de informações pré-qualificadas, múltiplas escolhas e perguntas abertas sobre suas experiências e opiniões sobre o tópico de Orquestração de Pagamentos. Todos os dados foram coletados de forma anônima.

Sobre a Nuvei

Nuvei (Nasdaq: NVEI) (TSX: NVEI) é a empresa canadense fintech que acelera os negócios de clientes em todo o mundo. A tecnologia modular, flexível e escalável da Nuvei permite que as empresas líderes aceitem pagamentos de próxima geração, ofereçam todas as opções de pagamento e se beneficiem dos serviços de emissão de cartões, bancos, gerenciamento de risco e fraude. Conectando empresas a seus clientes em mais de 200 mercados, com adquirência local em mais de 45 mercados, 150 moedas e mais de 600 métodos alternativos de pagamento, a Nuvei fornece a tecnologia e os conhecimentos para que clientes e parceiros tenham sucesso local e globalmente com uma integração.

Para mais informações, visite www.nuvei.com

Contato:

Relações Públicas

Relações com Investidores

Sobre a Edgar, Dunn & Company

Edgar, Dunn & Company (EDC) é uma consultoria global especializada em pagamentos e serviços financeiros. Desde 1978, temos feito parcerias com clientes em todo o mundo e desenvolvemos uma profundidade inigualável em conhecimentos especializados. Oferecemos uma voz verdadeiramente independente e nunca aceitamos uma taxa ou comissão de indicação de qualquer fornecedor. Nossa visão é ser a mais confiável consultoria global em pagamentos.

Hoje, atendemos clientes em mais de 45 países através de nossa rede global de escritórios na América do Norte, Europa, Oriente Médio e Austrália. https://edgardunn.com/

Contato: